terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Arquitetura dos sentidos: visita vendada ao MAP

Dia 13 de dezembro, um grupo de leitores e parte da equipe do Setor Braille visitaram o Museu de Arte da Pampulha, a convite da Fundação Municipal de Cultural. A atividade “Arquitetura dos Sentidos - visita vendada” ofereceu visita mediada ao MAP, antigo Cassino da Pampulha, pertencente ao conjunto arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer a pedido de Juscelino Kubitschek nos anos 1940. O grupo, composto por pessoas com deficiência visual e videntes vendados conheceu a arquitetura, os materiais utilizados, as formas, os jardins de Burle Marx através dos sentidos. Agradecemos a todos da Fundação Municipal Cultura, especialmente ao Cássio Campos, que articulou conosco a visita. 

Foto 1
Visitantes participam de atividade de reconhecimento do próprio corpo
Descrição da foto 1: Grupo de homens e mulheres, divididos em duplas, um de costas para o outro, em espaço externo do museu, participam de atividade de reconhecimento do próprio corpo, tendo ao fundo uma escada e pilastra de sustentação do prédio.

Foto 2
Visitantes conhecem de perto os jardins de Burle Marx
Descrição da foto 2: três pessoas com deficiência visual, um homem e duas mulheres, tocam plantas com flores vermelhas do jardim projetado por Burle Marx.

Foto 3

Conhecendo de perto uma escultura
Descrição da foto 3: grupo de visitantes tocam escultura de mulher em bronze, intitulada Nu, de August Zamoiski. Os participantes estão de costas para o fotógrafo e cercam a escultura.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário