sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Visita guiada ao Centro Cultural Banco do Brasil

Nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, os leitores do Setor Braille participaram de uma visita guiada à Estação Sensorial do Centro Cultural Banco do Brasil. Durante a visita, as pessoas com deficiência visual puderam conhecer um pouco  a história da escultura ao longo dos séculos e tocar réplicas de obras representativas de diferentes épocas e estilos. Em seguida, visitaram a exposição Amilcar de Castro: Repetição e Síntese em cartaz no Centro Cultural, em que também puderam tocar em algumas obras. 

Descrição Foto 1: André, Hierânia e Carlito conhecem, através do tato, esculturas representativas de períodos importantes da história da arte. À esquerda, em destaque, aparece a réplica da escultura grega, Vênus de Milo. As legendas de cada peça foram impressas em Braille. 

Descrição Foto 2: leitura da legenda em Braille com informações sobre Vênus de Willendorf e um instrumento de pedra primitivo.

Descrição Foto 3: grupo de pessoas com deficiência visual tocam esculturas em metal de Amilcar de Castro.

Agradecemos aos profissionais do Educativo que nos receberam, em especial ao Matheus Rocha, que nos convidou para essa visita. 

As pessoas com deficiência visual que tiverem interesse em participar de uma visita guiada ao CCBB devem se dirigir à recepção e solicitar um guia. 

Mais informações:
Centro Cultural Banco do Brasil
Horário de visitação: quarta a segunda, das 9h às 21h (fechado às terças-feiras)
Site: http://www.bb.com.br/cultura
Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte
Telefone: (31) 3431-9400 

Nenhum comentário:

Postar um comentário