terça-feira, 20 de novembro de 2018

2ª Edição de 2018 do Café com Poesia é realizada no Setor Braille

No dia 12 de novembro, o Setor Braille realizou mais uma edição de uma de suas atividades de incentivo à leitura, o Café com Poesia. A atividade recebeu como público usuários com deficiência visual, voluntários participantes do projeto de voluntariado do Setor Braille, funcionários de todos os setores da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais e visitantes que se interessaram pelo projeto.

O evento teve como tema a "Infância", com o intuito de apresentar e problematizar as diferentes facetas da infância na percepção do mundo por uma criança.

Para isso, os funcionários e estagiários do Setor Braille se equiparam das produções de diferentes autores brasileiros e estrangeiros que se debruçaram por tentar entender a singularidade da infância, dentre esses: Antoine de Saint-Exupéry, Manuel de Barros, Manuel Bandeira, Mário Quintana, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, entre outros. Além disso, o setor se equipou das produções musicais de vários músicos brasileiros que discutiram o tema infância em suas obras, dentre esses: Toquinho, Tribalistas, Vinícius de Moraes, entre outros.

As discussões foram extremamente proveitosas e o público se demonstrou interessado com o tema  proposto. Além disso, a plateia procurou participar ativamente das problematizações e atividades do Café com Poesia. Pode-se citar, por exemplo, a proposição do canto de uma cantiga infantil popular em roda, improvisado por uma das voluntárias ouvintes.

Ao término das apresentações e declamações, como de praxe, foi servido um café, de forma a consolidar a socialização dos participantes, firmando a importância do Setor Braille como espaço de convívio e troca de experiências entre usuários, voluntários, funcionários e visitantes.

Marcos Galvão














Nenhum comentário:

Postar um comentário