quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Clube de Leitura: "Vidas Secas" - Graciliano Ramos

No dia 01 de dezembro, o Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais realizou mais uma edição do Clube de Leitura, desta vez, com o livro "Vidas Secas", do autor Graciliano Ramos. O encontro contou com 07 pessoas, entre elas usuários, voluntários e funcionários, que se reuniram em roda para discutir a pluralidade dos temas dispostos pelo autor ao longo do livro.

Cada participante selecionou um tema e trouxe questões e comentários pertinentes acerca do livro "Vidas Secas", compartilhando seus pensamentos com o público.

Ao final, foi discutido e problematizado a necessidade de se trazer a pessoa com deficiência visual até a literatura, espaço do pensar, que liberta e representa a sociedade, que liberta e representa ainda mais aqueles que se localizam à margem dessa.

O Clube de Leitura continua sendo configurado como um atividade motivada pelo legítimo interesse em aproximar as pessoas com deficiência visual à literatura. Por meio das discussões possibilitadas por "Vidas Secas", esse interesse apresentou-se em concretude entre os participantes presentes.

Marcos Galvão
Estagiário do Setor Braille

Nenhum comentário:

Postar um comentário