sábado, 15 de dezembro de 2018

Setor Braille comemora o Dia do Voluntário com apresentações sobre o Meio Ambiente

O Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais realizou a edição da Comemoração do Dia do Voluntário do ano de 2018 no dia 07 de dezembro.

A comemoração contou com um grande público de usuários, voluntários, funcionários e visitantes do setor e teve como tema discussões sobre o "Meio Ambiente".

Para isso, os apresentadores se equiparam das produções literárias de vários autores brasileiros e estrangeiros, assim como, obras musicais clássicas e modernas nacionais que versam sobre o Meio Ambiente, sua importância, representatividade, singularidade, e sobre o impasse da presença do ser humano como poluidor.

Discussões problematizantes foram propostas entre os intervalos das apresentações acerca do real significado da natureza para o ser, e como essa representação pode se distorcer ao passar dos anos. "É importante que não aprendamos sobre a natureza partindo de uma visão antropocêntrica da vida: a natureza é indiferente ao ser." - Marcos Galvão

Vários usuários e funcionários fizeram apresentações no pequeno palco montado dentro do espaço do Setor Braille para receber as pessoas com deficiência visual que são atendidas diariamente pela biblioteca.

Todo o material literário divulgado na atividade está presente no Setor em braille ou audiolivro, de forma a possibilitar o acesso da pessoa com deficiência à cultura.

Ao final, como de praxe, foi distribuído um lanche para a comunidade que estava presente na atividade.



Marcos Galvão
Estagiário do Setor Braille

Nenhum comentário:

Postar um comentário