quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cine Braille - convite

Convidamos os leitores do Setor Braille a participarem de sessão do Cine Braille: "Era uma vez..."


Audiodescrição da imagem: 
Cartaz branco, retangular, horizontal.
No lado esquerdo, dois terços do cartaz são ocupados por uma fotografia predominantemente azul, de um panorama da cidade do Rio de Janeiro ao anoitecer, com prédios em primeiro plano, mar e montanhas ao fundo e o céu ocupando a metade superior da foto.Bem no alto, está escrito: Do diretor de 2 filhos de Francisco.
Na parte do céu, que é azul claro, está uma imagem mais clara ainda dos rostos de um casal se beijando.
Exatamente entre o rosto do homem e o da mulher passa uma linha branca irregular, que vai até a parte de baixo da foto, como se ela tivesse sido rasgada.
Sobre a parte inferior da fotografia há uma tarja vermelha, onde está escrito em caixa alta, na cor branca e letras grandes: “Era uma vez...” e em letras menores: “Um filme de Breno Silveira”.
Ao lado esquerdo da tarja vermelha está escrito: “Uma história de amor numa cidade partida. Conspiração Filmes, Globo Filmes e Sony Pictures apresentam”.
Na lateral direita do cartaz está escrito: “A Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário (SUBSL) apresenta: 
Cine Braille. 
Era uma vez - um filme de Breno Silveira -. 
Data: 09/04/2014 (quarta-feira). 
Horário: 14h30min. 
Local Teatro José Aparecido de Oliveira. 
Entrada Franca. 
Exibição de filmes com audiodescrição para pessoas com deficiência visual, seguida de discussão sobre aspectos relevantes da produção. Em abril, teremos a exibição do filme Era uma vez, que conta a história de amor entre dois jovens de realidade bem distintas: Dé, que mora na favela, e Nina, moça rica que vive no asfalto. Os dois se conhecem na praia de Ipanema e acabam se apaixonando. Juntos experimentam as alegrias, emoções e dificuldades de um amor tão grande quanto improvável.Informações: (31) 3269-1218 ou braille.sub@cultura.mg.gov.br"

Separada por uma linha ondulada vermelha, a parte inferior do cartaz, de cor branca, apresenta os dizeres: “Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. 
Praça da Liberdade, 21 - Funcionários - BH. 
www.facebook.com/bibliotecapublicaluizdebessa. 
http://setorbraille.blogspot.com” e os logos de: Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Circuito Cultural Praça da Liberdade e do Governo de Minas – Cultura.  

Audiodescritora: Júnie Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário