segunda-feira, 7 de abril de 2014

Teatro acessível "A primeira vista"

Teatro Oi Futuro Klauss Vianna terá programação acessível a deficientes. A partir de "A Primeira Vista", dia 13 de abril, uma apresentação a cada mês terá recursos de acessibilidade.

Teatro para ver mesmo sem enxergar, para ouvir mesmo sem escutar.
Belo Horizonte recebe a partir de abril o projeto Acessibilidade no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, que tem como objetivo incluir pessoas com deficiência auditiva, visual (cegos e pessoas com baixa visão), intelectual, com síndrome de Down, autistas e disléxicos na programação teatral da idade. Realizado pela Lavoro Produções, empresa pioneira na criação de projetos culturais com acessibilidade, o projeto oferece, por meio de recursos como a audiodescrição, legendas em closed caption e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), mais acesso e conforto às pessoas com deficiências a espetáculos do teatro do Oi Futuro em Belo Horizonte.

A estreia acontece dia 13 de abril, às 19h, com a peça "A Primeira Vista", de Daniel MacIvor, com Drica Moraes e Mariana Lima e direção de Enrique Diaz. "A Primeira Vista" narra a amizade ao mesmo tempo divertida e comovente entre duas mulheres, interpretadas por Drica e Mariana. O espetáculo já foi visto por mais de 50 mil pessoas em diversas cidades do Brasil e também em Portugal, e foi indicado a importantes prêmios teatrais.

SERVIÇO:
A PRIMEIRA VISTA - Sessão Acessibilidade no Teatro
Classificação: 14 anos
Duração: 80 minutos
Data: 13 de abril, domingo, às 19h
Local: Teatro Oi Futuro Klaus Vianna - Oi Futuro BH, Avenida Afonso Pena, 4001, Mangabeiras
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada conforme a lei)


Informações para o público: (31) 3229-2979

Nenhum comentário:

Postar um comentário