sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Braillinho Tagarela

Fundação Dorina Nowill para Cegos acaba de enviar para o Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa exemplares do projeto "Braillinho Tagarela", direcionado às crianças cegas ou com baixa visão. Composta por uma coleção de 10 títulos infantis, impressos em tinta e braille, esta iniciativa adota o conceito de inclusão, feita com livros inclusivos que permitem a leitura entre crianças com deficiência visual e as crianças que enxergam.
Cada coleção é acompanhada por uma Pentop, caneta interativa que faz a audiodescrição das páginas, ou seja, reproduz em som estéreo a descrição de todas as imagens e textos contidos nos livros. A caneta funciona por aproximação: o usuário passa a Pentop sobre uma etiqueta inserida nas páginas e a leitura é iniciada.
Descrição da foto: os dez livros da Coleção Braillinho Tagarela dispostos numa mesa, tendo a caneta Pentop ao centro (essa caneta é amarela, medindo 13cm de comprimento e 4cm em sua parte mais larga, contendo três botões de funções brancos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário